top of page
  • Foto do escritorTiago Luis Pezzini

DIFICULDADES! QUAIS SÃO AS SUAS?


☠️ Há momentos em que tudo parece estar despencando. Nada sai como esperamos. Ou as coisas se complicam, ou chegam na hora errada. Nada se consolida. Tudo é confuso. E você pode sentir que está se esgotando, que não há como enfrentar as dificuldades. Estes maus momentos costumam alterar nossa perspectiva dos acontecimentos. Nos tornamos mais sensíveis a tudo que é negativo e, facilmente tendemos a cair em um poço de pessimismo.


💭 Pensando nisso, listo abaixo pequenas cinco verdades as quais nestes momentos podem passar despercebidas:


1️⃣ TUDO PASSA


👉 A vida é uma sucessão de ciclos, nos quais há momentos de claridade e outros de escuridão. Nada dura para sempre. Nós sabemos disso, mas nos esquecemos com frequência.


2️⃣ A DOR É FONTE DE CRESCIMENTO


👉 Se tudo sempre saísse como desejamos, nos tornaríamos seres frágeis e estranhos. O mais provável é que, nestas condições, não seríamos capazes de tolerar uma dificuldade, por menor que ela fosse. Não teríamos as ferramentas para fazê-lo.


3️⃣ QUEIXAS E PREOCUPAÇÕES NÃO RESOLVEM NADA


👉 Se você cair na armadilha da queixa, na realidade só vai conseguir reforçar a presença de situações negativas em sua vida. Quando menos esperar, terá criado uma crosta mental que aprisiona sua criatividade para idealizar soluções.


4️⃣ ALIMENTE A PACIÊNCIA


👉 Sem dúvidas, a paciência é uma dessas virtudes que representa um tesouro para quem tem a sorte de possuí-la. Aqueles que conseguem cultivar a paciência são mais felizes, inteligentes e bem sucedidos.


5️⃣ SIGA EM FRENTE


👉 Se, depois de ter refletido seriamente e de haver tentado solucionar as coisas pelos meios que estão ao seu alcance, a solução não aparecer, o melhor é que você deixe de lado o que não pode consertar e siga em frente.

Commentaires


bottom of page